Diego Souza, em entrevista na ESPN (Reprodução)
Diego Souza foi convicto ao optar o melhor time do Brasil na atualidade. Considerando a solidez e eficiência nestas primeiras cinco rodadas do Brasileirão, o Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, foi o escolhido.
Em sua avaliação, o Verdão consegue resultados mesmo quando desempenha de convénio com o nível do seu elenco, exalando o quão é competitivo e forjado para competições de pontos corridos.
“Sem incerteza, o Palmeiras é o mais eficiente, muito intenso, compete. Quando joga muito, ganha, quando está mal, ganha também e estão sempre pontuando”, disse Diego Souza.
Palmeiras lidera o Brasileirão
Depois empatar em mansão com o Botafogo, o Palmeiras acumulou quatro vitórias consecutivas contra Sport, Corinthians, Internacional e Fortaleza. Estas últimas, inclusive, foram contra adversários que estavam em seus domínios.
O Flamengo, por sua vez, tropeçou no clássico com o Vasco. Apesar da sua superioridade em termos de plantel, o Rubro-Preto ofereceu algumas boas chances ao rival que poderia até mesmo ter saído com a vitória. O goleiro Rossi e o travessão salvaram os comandados de Filipe Luís.
Denílson repete exposição de Diego Souza
A competitividade desenvolvida pelo Palmeiras nestes últimos anos labareda atenção. Para o ex-jogador Denílson, a equipe cada vez mais se mostra cascuda e acostumada a dar resposta mesmo em momentos de pressão.
“O Palmeiras, mentalmente, é um time muito competitivo. O clube desenvolveu, nesses últimos, uma questão mental que me labareda muito a atenção”, destacou o comentarista, durante participação no programa “Fechamento SporTV”.
Mesmo quando estava em baixa, o pentacampeão enxergava ali um time que lutava e estava disposto a retomar seu mais pleno nível.
“Mesmo o Palmeiras em uma tempo tecnicamente ruim, você via os caras competindo… Os caras competem, dificultam a vida do inimigo”, disse Denílson.