A esposa e fruto de Jackson Rodríguez, do Emelec, foram sequestrados nesta quarta-feira (23) em Guayaquil, no Equador. A morada dele foi invadida, mas o lateral-esquerdo escapou por ter se escondido debaixo da leito.
Segundo a polícia sítio, indivíduos não identificados entraram na residência de madrugada, com uso de força. Itens e verba da família foram levados, assim porquê a esposa e o fruto de Rodríguez.
O paradeiro das vítimas ainda é incógnito, e o jogador está sob proteção policial. Em nota, o Emelec afirmou que fará pronunciamento mal tiver mais informações sobre o caso.
Em testemunho à polícia, Rodríguez relatou que se escondeu quando ouviu a porta de morada sendo arrombada. Os criminosos teriam perguntado onde ele estava, mas depois de não encontrá-lo, cometeram os roubos e os sequestros. O lateral ainda disse ter identificado uma caminhonete cinza de cabine dupla usada na ação.
Guayaquil fica sobre 270 km de Quito, capital do Equador. A região é uma das mais afetadas pela crescente vaga de violência no país, incluindo guerra territorial entre narcotraficantes e grupos mafiosos internacionais.
Na última semana, o governo decretou estado de alerta supremo no país depois identificação de um projecto para matar o presidente Daniel Noboa, reeleito no início do mês. Segundo a AFP, assassinos de aluguel começaram a se transmitir de vários países para o Equador, com o objetivo de fazer atentados contra o presidente.