No jogo que poderia dar um respiro para a Raposa, o Cruzeiro acabou sendo eliminado da Sul-Americana. Com um time bastante modificado, a equipe de Leonardo Jardim empatou em 1 a 1 com o Mushuc Runa e caiu da competição.
Primeiro tempo tem poucas emoções
O primeiro tempo no Equador teve poucas emoções. Os primeiros 45 minutos foram marcados por poucas movimentações um jogo travado.
Os donos da moradia tentavam chegar ao gol de Cássio com chutes fortes de fora da extensão, mas não assustavam tanto o goleiro sideral.
Enquanto isso, o Cruzeiro encontrava dificuldades para encaixar seu jogo e pouco criou. No término, a primeira lanço terminou sem chutes ao gol e com o Cruzeiro com mais posse de esfera.
Cruzeiro melhora com alterações, mas não impede queda
Na segunda lanço, os donos da moradia voltaram com uma postura mais agressiva. Até que aos sete minutos, Penilla deu ótimo interceptação de trivela, Kauã Prates errou no incisão e Orejulea colocou a esfera no fundo do gol.
Logo em seguida, Lautaro Díaz deu a resposta do Cabuloso com um pontapé possante de longe que passou à direita do gol de Formento. O empate veio aos 15 minutos na insistência com o próprio centroavante. Posteriormente o goleiro tutorar pontapé de Eduardo, o atacante fuzilou o gol de Formento.

Pouco tempo depois os donos da moradia tentaram novamente, com Simesterra vencendo a resguardo na velocidade, mas o centroavante parou em boa resguardo do goleiro Cássio. Com a paridade, o jogo ficou mais parelho e franco.
Depois de passar sufoco, o Cruzeiro quase conseguiu virar em uma arranque pela direita, mas Dineno parou no goleiro Formento. A dez minutos do término, Penilla arriscou de fora da extensão, mas Cássio defendeu. Nos acréscimo, o Cruzeiro voltou a pressionar,
Ficha técnica Mushuc Runa x Cruzeiro
- Rodada: quarta rodada Sul-Americana
- Data e horário: 7 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Sítio: Estadio Olímpico de Riobamba
- Avaliador: Roberto Bruno Pérez Gutierrez
- Escalação do Mushuc Runa: Formento; Haquin, Quintero, Quiñonez, Mina; Arce, Dávila, Tapiero; Orejuela, Penilla, Simsterra (69′ Caicedo)
- Escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan, Prates (76′ Fagner); Walace (60′ Romero), Rhikman, Eduardo (69′ Wanderson); Rodriguinho (60′ Kenji), Bolasie (69′ Dinenno), Lautaro Díaz
- Cartões amarelos: Dávila, Penilla e Luis Arce do Mushuc Runa; Jonathan Jesus e Murilo Rhikman do Cruzeiro
- Gols: Orejula para o Mushuc Runa; Lautaro para o Cruzeiro
Quer saber onde observar aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em curso e muito mais!