<a Filipe Luís voltou a rasgar elogios ao zagueiro Danilo depois o empate do Flamengo frente ao Meão Córdoba, da Argentina, nesta quarta (07), fora de morada, em choque da <a Libertadores. O experiente jogador de 33 anos foi titular e permaneceu os 90 minutos em campo no jogo que terminou 1 a 1.
Na coletiva, o treinador rubro-negro foi questionado sobre a escolha de Danilo entre os 11 iniciais e rasgou elogios ao padroeiro, e também destacou o superior nível de qualidade que ostenta no plantel.
“O <a Danilo foi uma escolha. Eu tenho três zagueiros de seleção brasileira, no meu ver. Hoje, pelo projecto de jogo, entendi que era melhor ter um canhoto do lado esquerdo para trespassar da pressão. E o Danilo, é simples que para um jogador desse calibre eu vou dar minutos”, disse Filipe Luís, enaltecendo a liderança do experiente jogador.
“O Danilo sempre que jogou tem jogado muito, é um líder muito importante pra mim. E comigo é assim, sem esperar, eles recebem uma oportunidade no jogo mais difícil da temporada. E eu sei que eu posso narrar com ele, tanto é que rendeu da forma uma vez que eu esperava”, complementou o técnico rubro-negro.
Filipe Luís liga o alerta na Libertadores
Ainda no papo com a prelo, Filipe Luís foi questionado se a situação do <a Flamengo preocupa, e sinalizou positivamente, pontuando que o alerta está ligado e o time rubro-negro vai precisar vencer os dois jogos restantes e fazendo saldo.
Na avaliação dele, o cenário está assim por própria responsabilidade da equipe, e a reação vai depender exclusivamente da forma que o rubro-negro vai performar contra LDU e Deportivo Táchira. Ambos jogos serão no Maracanã.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de perdão. <a Clique cá e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip
Olho na tábua
Com o novo tropeço frente ao Córdoba, o Flamengo estacionou nos cinco pontos na tábua, estando a três tentos dos líderes Meão Córdoba e LDU, que ainda se enfrentam em confronto direto. O próximo compromisso da equipe rubro-negra na Libertadores ocorre na próxima quinta (15), frente à LDU.
Antes porém, o <a time de Filipe Luís encara o Bahia, no próximo sábado (10), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 8ª rodada do <a Brasileirão, onde está na caça do líder Palmeiras, depois ter perdido a liderança no compromisso pretérito.