O jovem Estêvão viveu uma noite de contrastes nesta quinta-feira (24), em La Tranquilidade. No dia em que completou 18 anos, o atacante do Palmeiras balançou a rede e ajudou o time na vitória por 3 a 2 contra o Bolívar, pela período de grupos da Libertadores.
Entretanto, o presente veio escoltado de um susto: o garoto precisou deixar o gramado em seguida vomitar em campo, afetado pela altitude de 3.600 metros do estádio Hernando Siles.
Escalado porquê titular, Estêvão foi destaque no primeiro tempo e marcou o segundo gol do Verdão, aos 36 minutos, com um pontapé potente de fora da superfície. Ainda antes do pausa, no entanto, já demonstrava sinais de cansaço além do habitual.
A equipe médica do clube identificou o desgaste, mas o atacante retornou para o segundo tempo tentando resistir às condições adversas.
Logo nos primeiros minutos da lanço final, o atacante deu um pique e, em seguida, sinalizou para o banco pedindo substituição. Aos 13 minutos, em seguida o gol de empate do Bolívar, caiu no gramado, vomitou e precisou ser retirado de maca. O meia Maurício entrou em seu lugar e acabou sendo decisivo ao marcar o terceiro gol alviverde, garantindo o triunfo fora de lar.
No banco de reservas, Estêvão seguiu com enjoos e recebeu atendimento médico. Renovado ao término da partida, o aniversariante comentou o incidente com naturalidade.
“Demorei para me habituar (com a altitude) e infelizmente não consegui continuar. Foi questão mesmo da altitude. Cá é surreal”, afirmou o jovem do Palmeiras.