Barcelona não desejaria mais contratar jogador (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)
Em junho, o contrato de Neymar com o Santos se encerra e, em caso de não possuir renovação de vínculo com o meia-atacante, o jogador poderá permanecer livre para assinar com outros clubes. No entanto, um de seus ex-times não estaria mais interessado em uma volta do jogador, neste caso o Barcelona.
Físico é preocupação
Uma informação publicada pelo jornal Sport aponta que o Barça ‘teria desistido’ de tentar trazer de volta o brasílio logo que seu contrato com o Peixe fosse encerrado. O motivo de tal mudança de planos tem a ver com as recentes lesões sofridas pelo jogador em seu atual período na Vila Belmiro, e preocupações com o estado físico do camisa 10.
Na estudo blaugrana, Neymar não estaria ainda na forma física ideal para poder perfomar conforme o desejado pela equipe catalã, além de temores com possíveis lesões que possam intercorrer. Outro ponto ao qual teria remoto o Barcelona é que a produção do jogador no Santos está aquém do que esperavam, com o desportista ficando longe das marcas ofensivas que projetavam.
Libido do presidente
Vinha de Joan Laporta, atual presidente do Barça, o principal ‘garoto-propaganda’ para que houvesse o interesse na volta do meia-atacante ao Camp Nou. O que se informava na prensa europeia era que, logo que o brasílio deixasse o Peixe, os blaugranas ofereceriam um contrato de uma temporada ao ídolo do clube, visando deixá-lo fisicamente e tecnicamente capaz para a disputa da Despensa do Mundo de 2026, a grande meta do jogador. Estimava-se que o desportista receberia 10 milhões de euros em salários.
Os planos dos catalães em ter Neymar também podem ter ficado mais distantes de serem veras pela subida de Lamine Yamal, grande destaque do time na temporada. Vencedor da última Eurocopa e um dos astros do recente título de LaLiga. o jovem desportista ganhou protagonismo e sua renovação é uma das prioridades do Barcelona nesta janela de transferências.