Bernardo Silva é cobiçado por Benfica e Barcelona (Divulgação/Manchester City)
Bernardo Silva pode ser outro jogador a deixar o Manchester City em breve. Segundo informações do jornal português, A Esfera o tramontana pode ser o Benfica, clube que revelou o meia de 31 anos.
O contrato de Silva com o clube inglês vai até junho de 2026 e parece que a reformulação do elenco pode passar pelo português. Ainda de consonância com o jornal ibérico, as conversas entre Benfica e Bernardo Silva tem se intensificado nos últimos tempos e uma redução em seu salário não seria problema pensando em uma volta ao Estádio da Luz.
Meia também é cobiçado pelo Barcelona
O indumento é que o Benfica não é o único interessado em descrever com Bernardo. Deco, diretor esportivo do Barcelona, vê a chegada de Silva com bons olhos para o elenco catalão. O que pode atrapalhar as negociações é o fair play financeiro imposto pela La Liga ao Barça. Tal punição surgiu com as chegadas de Dani Olmo e Pau Victor em janeiro de 2024.
A curso de Bernardo Silva
Apesar de ter sido formado no Benfica, o meia só disputou três jogos no time principal. Com isso, ele foi emprestado ao Mônaco da França onde se destacou ficando por três temporadas. No período, ele disputou 147 jogos e marcou 28 gols. Em termos de títulos, no principado, ele conquistou a Ligue 1 da temporada 2016-2017.
Na temporada seguinte, Bernardo Silva foi comparado pelo Manchester City de Pep Guardiola em uma operação que rondou os tapume de 43 milhões de Libras (tapume de R$ 330 milhões na cotação atual). Até o momento, ele disputou 371 partidas e marcou 68 com a camisa do City. Em termos de conquistas são seis títulos da Premier League, por exemplo.
De Bruyne já anunciou saída do Manchester City
Um jogador que vai trespassar do City, ao final do atual contrato, é Kevin De Bruyne. O belga de 33 anos tem uma vez que principal interessado, em seu futebol, o Inter Miami da MLS.