O Botafogo voltou a perder mais uma partida sob o comando de Renato Paiva, dessa vez por 1 a 0 para o Estudiantes de La Plata, pela terceira rodada da Libertadores. A roteiro também aumenta um tabu da equipe do treinador português, ainda não marcou gols uma vez que visitante.
Sob o comando de Paiva, o Botafogo já disputou cinco jogos longe do Nilton Santos. Em nenhum deles, o clube carioca conseguiu marcar um gol sequer. Dois deles foram pela Libertadores, já os outros pelo Brasileirão.
Veja o retrospecto do Botafogo de Renato Paiva fora de lar:
- Palmeiras 0 x 0 Botafogo
- Universidad de Chile 1 x 0 Botafogo
- RB Bragantino 1 x 0 Botafogo
- Atlético-MG 1 x 0 Botafogo
- Estudiantes 1 x 0 Botafogo
Para tentar um respiro, o Botafogo terá dois jogos em lar pela frente. O primeiro deles será um clássico contra o Fluminense, no sábado (26), pela sexta rodada do Brasileirão. Depois, o Alvinegro volta aos gramados para fazer o jogo de ida da terceira período da Despensa do Brasil, também no Nilton Santos, contra o modesto Capital do Província Federalista.
O resultado ruim frente ao Estudiantes escancara ainda mais o início de temporada ruim do vencedor da Libertadodores e do Brasileirão de 2024. Entre todos os 20 times da Série A, o Botafogo é aquele com pior aproveitamento, com unicamente 31,8%. São incríveis 13 derrotas em 22 jogos, unicamente seis vitórias e três empates. Foram 18 gols marcados e 25 sofridos.
O curioso é que, ao longo de todo o ano de 2024, o Botafogo de Artur Jorge perdeu unicamente 13 partidas dentro de um totalidade de 75. Agora, em 2025, o time já alcançou a marca com um número consideravelmente menor de jogos.
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em curso, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!