Dentro de vivenda, o Botafogo praticamente sacramentou sua classificação na Despensa do Brasil. O Alvinegro goleou o Capital por 4 a 0 no Nilton Santos com gols de Alex Telles, Igor Jesus, Artur e Rwan. Entretanto, os botafoguenses ganharam uma preocupação quando o meio-campista Savarino deixou o gramado.
Botafogo abre o placar, mas não consegue muito
Uma vez que se esperava, o jogo começou com pressão alvinegra e o Capital com linhas recuadas. Entretanto, a resguardo dos visitantes se perdeu aos nove minutos. Jeffinho enfiou globo para Ruan, que foi derrubado pelo goleiro e o avaliador assinalou pênalti. Alex Telles bateu no lado esquerdo, o arqueiro Reynaldo acertou o quina, mas não chegou.
Aos 14 minutos, o camisa 7 Lenon teve uma oportunidade pelo lado recta, avançou na espaço, mas isolou a globo. Dez minutos depois, o Capital quase empatou a partida em um interceptação despretensioso pela esquerda que acabou batendo na trave.
Posteriormente, o Botafogo retomou o controle do jogo, que esfriou. Do outro lado, o time do Província Federalista apostava nas bolas longas. Nos minutos finais, Mastriani teve chance clara na espaço de frente com Reynaldo, mas o goleiro defendeu.
Botafogo consegue resultado largo, mas ganha preocupação
Aos 12 minutos da segunda lanço, o Capital assustou. Em seguida jogada pela direita, Matheus Anjos finalizou de dentro da espaço, mas chutou por cima do gol. Apesar da empolgação, o Botafogo teve mais um pênalti pouco tempo depois, em toque de mão de Felipe Guedes. Porém, depois revisão no VAR, a decisão foi revertida.
Entretanto, aos 25 minutos, em jogada de Savarino, Arthur pegou rebote e a globo bateu no zagueiro Richardson e em seu braço. Na cobrança, Igor Jesus também bateu no quina recta, Reynaldo acertou o quina novamente, e o Botafogo abriu 2 a 0.

Instantes depois, Artur desencantou. Cuiabano fez jogada pela esquerda e cruzou para o camisa 7 somente toscanejar na segunda trave para o fundo do gol.
Com 3 a 0 no placar, o torcedor alvinegro ganhou um problema. Savarino sentiu a ulterior da coxa direita e pediu para ser substituído.
No extinguir das luzes, Rwan fez o seu e praticamente sacramentou a classificação do Botafogo. Depois de uma confusão na espaço, o atacante aproveitou o rebote de Richardson, que salvou em cima da risca, e estufou as redes.
Com a vantagem de quatro gols, as equipes voltam a se enfrentar somente no dia 22 de maio, em Brasília, às 21h30 (de Brasília).
Ficha técnica Botafogo x Capital
- Rodada: ida da terceira tempo da Despensa do Brasil
- Data e horário: 30 de abril de 2025, às 19h (de Brasília)
- Lugar: Nilton Santos
- Avaliador: Lucas Casagrande
- Escalação do Botafogo: Link; Mateo Ponte, D. Barbosa, Barboza (34′ David Ricardo), Alex Telles; Gregore, Allan (65′ Patrick de Paula), Artur, Jeffinho (65′ Savarino); Rwan e Mastriani (65′ Igor Jesus).
- Escalação do Capital: Reynaldo; Lenon (46′ Baracioli), Oliveira, Richardson, Lima, Silva; Varão, Guedes, Rodriguinho (46′ Rikelme); Mateusão (46′ Quarcoo) e Anjos.
- Gols: Alex Telles, Artur, Rwan e Igor Jesus para o Botafogo
Quer saber onde presenciar aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em curso e muito mais!