Palmeiras e Flamengo disputam título vernáculo – (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Clubes dominantes no Brasil nestes últimos anos, Palmeiras e Flamengo estarão frente a frente no próximo domingo pela 10ª rodada do Brasileirão. Pelo menos na teoria, Walter Casagrande considera o Verdão predilecto por tudo que vem mostrando desde a perda do título estadual.
Líder da Série A e possuidor da melhor campanha na Libertadores, a equipe comandada por Abel Ferreira tem mostrado na prática a força do seu elenco. Casão, inclusive, crê que hoje é o melhor plantel do futebol brasílio.
“Neste momento, nem Flamengo nem Cruzeiro batem o Palmeiras. Neste momento. O Palmeiras hoje tem, na minha opinião, um elenco maior e também muito mais qualificado. Ele tem zagueiros, uma resguardo muito possante, opções diversas no ataque. Dois centroavantes com características diferentes”, disse Casagrande.
Elogiado por Casagrande, Palmeiras mostra força do seu elenco
No último domingo, o Palmeiras foi buscar uma viradela improvável contra o Red Bull Bragantino. Depois de estar perdendo por 1 a 0, o Verdão conseguiu, em poucos minutos, fazer dois gols e levar mais três pontos para moradia.
Enquanto isso, o Flamengo sofria diante do Botafogo. Sem Arrascaeta e Gerson, o Rubro-Preto apresentou dificuldades técnicas e físicas. O empate fez o rival paulista transfixar quatro pontos de vantagem na ponta da tábua.
O atacante Prolixo Torres destacou o bom envolvente entre os jogadores uma vez que um sigilo para o sucesso dentro de campo.
“Cá, somos muito unidos, é um grupo muito privativo, e isso contagia também para o campo.” Lembro de nós todos juntos com a torcida depois das vitórias e isso está dando resultado. Nos ajuda a lucrar crédito, jogo a jogo. É simples que, ganhando tudo, funciona melhor”, explicou.
Decisão na Despensa do Brasil
Na quinta, o Palmeiras decide contra o Ceará uma vaga nas oitavas de final da Despensa do Brasil. Depois de vencer o primeiro duelo por 1 a 0, o Verdão agora precisa de um empate para se qualificar.
“O Ceará tem uma equipe muito boa, muito possante. Pude sentir isso quando jogamos lá uma vez que visitantes. Eles têm um time muito bom, portanto temos de ter muita concentração no jogo de quinta”, avisou o uruguaio.