Carlo Ancelotti não vai mais assumir a Seleção Brasileira. O treinador italiano tinha conciliação guiado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O CNN Esportes confirmou que as negociações foram dadas uma vez que encerradas, e o nome de Jorge Jesus já voltou à tarifa da entidade máxima do futebol brasílio.
A CBF não quer passar mais riscos em seguida novidade reviravolta, diante do prazo traçado para a contratação de um treinador. A teoria da cúpula do futebol sempre foi ter um comandante já na próxima Data Fifa, a ser disputada em junho.
O impasse entre Ancelotti e Real Madrid
Ancelotti e CBF caminhavam para o acerto nos bastidores. As partes já discutiam membros de percentagem técnica, planejamento para a próxima Data Fifa e outros detalhes burocráticos.
O problema foi a rescisão com o Real Madrid, último passo para oficializar o acerto. O clube espanhol fez jogo duro e não quis remunerar a multa rescisória de Ancelotti, que, depois disso, não se mostrou mais lhano a negociar com a CBF.
O treinador italiano, inclusive, já comunicou a entidade brasileira sobre a decisão. A reportagem ouviu de pessoas próximas à negociação que o clima é de muita tristeza, mesmo que os envolvidos ainda precisem resolver a situação do novo treinador.