O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid (Divulgação/Real Madrid)
Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em dezembro do ano pretérito posteriormente óptimo temporada com o Real Madrid, o atacante Vini Jr já está aquém de dois outros atletas atualmente uma vez que o grande desportista do futebol no planeta, na opinião do ex-jogador Cicinho.
Em participação no “Jogo Destapado”, da Band, o comentarista deixou o planeta do Real Madrid para trás ao revelar que o espanhol Lamine Yamal e o brasiliano Raphinha, ambos do Barcelona, são atualmente os melhores.
“O Barcelona tem, na minha opinião, os dois melhores jogadores do mundo na atualidade, que são o Yamal e o Raphinha”, avaliou Cicinho, sem referir Vini Jr.
Com óptimo temporada, os dois jogadores citados por Cicinho, no entanto, foram eliminados da Champions League já que o Barcelona foi derrotado pela Inter de Milão nesta semana.
“Mas nem sempre o time que tem os melhores vence, mas sim quem tem o melhor conjunto. E a Inter levou a melhor por isso”, destacou o comentarista da Band.
Vale lembrar que o Real Madrid de Vini Jr também já está eliminado na competição europeia.
Vini Jr é o sexto brasiliano eleito melhor do mundo
Em dezembro do ano pretérito, Vini Jr levou o prêmio Fifa The Best 2024. Foi a primeira vez que um jogador brasiliano foi eleito o melhor do mundo deste Kaká, em 2007.
O planeta do Real Madrid foi o sexto brasiliano a vencer o prêmio de melhor do mundo. Antes dele, foram premiados Kaká, Ronaldinho, Ronaldo, Rivaldo e Romário.
“Era tão distante que parecia impossível chegar até cá. Eu era uma gaiato que só jogava esfera descalço nas ruas de São Gonçalo, perto do delito. Estou fazendo por muitas crianças que acham impossível, mas que podem chegar até cá. Agradecer à minha família, que deixou de viver o sonho deles para viver por mim. Ao meu time, que me fez chegar até cá. Quero seguir por muito tempo jogando no Real Madrid, que é o maior clube do mundo. Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que me viu nos campos, nas ruas. Não poderia chegar cá sem o Flamengo“, agradeceu Vini Jr, durante a premiação.