Novo técnico do Santos foi apresentado (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
Apresentado nesta quarta-feira (30) uma vez que novo técnico do Santos, Cléber Xavier deu suas primeiras palavras à prensa uma vez que comandante do clube. E um dos assuntos do ex-auxiliar de Tite foi uma enunciação relativa a Neymar que acabou gerando claro soído na era.
Em entrevista ao GE no final de 2024, Xavier afirmou que, caso o meia-atacante deixasse o Al Hilal, time ao qual defendia na era, ‘não via’ o jogador retornar ao futebol brasílio e, especificamente o Santos, acreditando que um retorno à Europa seria o libido do camisa 10. Mas a decisão do desportista foi mesmo de voltar à Vila Belmiro.
‘Imaginava uma coisa e aconteceu outra’
Perguntado quanto a tal enunciação, o novo técnico santista admitiu o ‘erro’ e explicou que tal enunciação fora dada por estudar que, na era, uma volta ao futebol brasílio ainda não era considerada provável diante do momento em que Neymar vivia no time saudita, se recuperando de lesão.
“Errei, né. Eu imaginava uma coisa e aconteceu outra. Quando eu falei aquilo, naquele momento, ele estava se recuperando no Al Hilal, e eu achava que ele continuaria lá a preparação dele, com a intenção dele voltar para a Seleção. Errei. Mas ele voltou para o clube que governanta e voltou feliz”, disse Cléber Xavier
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de perdão. Clique cá e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip
Neymar é problema?
Agora, o novo treinador santista trabalhará mais uma vez com aquele que Tite treinou durante anos na seleção brasileira. Exaltando bastante seu porvir comandado e seus primeiros contatos com oriente, Xavier refutou qualquer indicação de que o camisa 10 possa trazer ‘problemas’ para a equipe em todas as espaço.
“(O Neymar) é um desportista que a gente trabalhou junto por seis anos e meio. Sempre me perguntam, não só a prensa, mas também os amigos. Ele é um ídolo, o maior jogador do Brasil nos últimos anos. Sempre me perguntam se o Neymar é problema. Nunca. Nenhuma vez. Ele sempre foi solução para nós. tanto dentro uma vez que fora de campo”, relatou o novo treinador
“Ele foi o primeiro jogador com quem conversei ontem (terça-feira, 29), quando cheguei ao clube. A gente se cruzou e já nos falamos. Ele em disse que está feliz por eu estar com ele e e eu estou feliz porque estou com ele”, completou.