Estudiantes x Botafogo se enfrentaram nesta quarta-feira (23), em partida válida pela terceira rodada da temporada de grupos da Despensa Libertadores. Em La Plata, os donos da lar venceram por 1 a 0, com gol de Carrillo. Com isso, El Pincha está na segunda posição do grupo A, com seis pontos, enquanto o Fogão fica na 3ª posição com só três pontos.
Agora, o Botafogo volta a campo no sábado (26), quando recebe o Fluminense, pelo Brasileirão. Já o Estudiantes recebe o Tigres, na segunda-feira (28), pelo torneio prateado.
O jogo
Com muito volume e posse de globo, o Botafogo quase abriu o placar aos 2 minutos de jogo, com Artur. Depois, manteve a pressão, mas tampouco conseguindo chegar com grande risco.
Donos da lar, o Estudiantes ia controlando a partida e buscando neutralizar o competidor. Aos 29′, teve uma boa chance, mas viu John proteger.
No entanto, isso não iria insistir por muito tempo. Aos 37′, Carrillo aproveitou incisão de Alex Telles e arriscou da ingressão da superfície. John poderia fazer facilmente a resguardo, mas a globo desviou em Gregore, fazendo o goleiro falhar de maneira bizarra, deixando os argentinos na frente.
Na segunda lanço, o Estudiantes seguiu levando risco, principalmente no que diz saudação as bolas na superfície. Aos 9′, Palacios chutou possante, mas John defendeu.
Aos 22′, o Botafogo saiu em contra-ataque, Marlon Freitas mandou para Igor Jesus, que serviu Savarino. O jogador chutou com categoria de fora da superfície, mandando uma explosivo no travessão. No rebote, Igor Jesus e Matheus Martins até tentaram, mas Mansilla defendeu.
O Alvinegro até tentava chegar e empatar o jogo, sabendo da valia do resultado, mas não conseguiu, sendo derrotado para os argentinos e se complicando na Liberta.
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em curso, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!