Em uma partida de grave nível técnico, Brusque e Athletico-PR empataram por 0 a 0 nesta quinta-feira (1º), na Estádio Joinville, em Santa Catarina, pela ida da terceira tempo da Despensa do Brasil. O mando de campo foi da equipe catarinense, que optou por atuar em Joinville por questões logísticas e de capacidade do estádio.
O empatedeixa a decisão em acessível para o jogo de volta, marcado para o dia 20 de maio, na Ligga Estádio, em Curitiba. Quem vencer avança às oitavas de final da Despensa do Brasil. Novo empate leva a disputa para os pênaltis.
A primeira chance clara só surgiu aos 23 minutos do primeiro tempo, com o prateado Zapelli finalizando de dentro da extensão para boa resguardo de Matheus Nogueira. O Athletico-PR teve maior volume ofensivo, mas falhou nas finalizações.
Na segunda lanço, Luiz Fernando quase marcou de letra aos 6 minutos, novamente parado pelo goleiro do Brusque. Aos 13, o mesmo Luiz Fernando desperdiçou uma das melhores oportunidades da partida depois contra-ataque puxado por Tevis.
O Brusque assustou pouco, mas conseguiu sofrear as investidas do Furacão, que teve um gol anulado nos acréscimos. Aos 47, Luiz Fernando colocou a globo na rede com o braço, e a arbitragem invalidou o lance.
Sem fulgor, a definição da vaga ficou para o segundo confronto, com vantagem de mando para o Athletico.