Lúcio, pentacampeão mundial (Divulgação/X @CBF_Futebol)
Um dos maiores zagueiros da história da seleção brasileira, Lúcio pode retornar ao futebol uma vez que treinador, segundo informações do Craque Neto.
Em sua rede social, o ídolo do Corinthians disse que recebeu uma informação exclusiva de que o ex-jogador teria sido procurado para ser técnico de um time do futebol brasílio. Neto, porém, não deu mais detalhes, uma vez que quem teria sido o time, por exemplo.
“Urgente! Acabei de receber uma informação exclusiva: o ex-zagueiro Lúcio, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, foi convidado para comandar uma equipe cá no Brasil!”, afirmou Craque Neto.
🚨Urgente! Acabei de receber uma informação exclusiva: o ex-zagueiro Lúcio, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, foi convidado para comandar uma equipe cá no Brasil! pic.twitter.com/sHE4qMfSoN
— Craque Neto (@10neto) April 29, 2025
Craque Neto indica treinador para clubes brasileiros
Com as constantes trocas de treinadores no futebol brasílio, Craque Neto disse no “Os Donos da Esfera” que o técnico Eduardo Baptista merecia receber oportunidades dos clubes, principalmente pelo bom trabalho que fez no Novorizontino.
O apresentador criticou a falta de coragem dos dirigentes brasileiros, que acabam indo sempre nos mesmos nomes.
Neste início de campeonato, Santos, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Vasco já trocaram de treinadores. O Cruz-Maltino e o Peixe ainda seguem sem treinador solene.
Curso de Lúcio
O ex-zagueiro Lúcio se destacou no futebol brasílio com a camisa do Internacional, em 1997. Depois, foi para a Europa, onde atuou no Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Inter de Milão e Juventus, acumulando conquistas, uma vez que Champions League e Mundial de Clubes.
Retornou ao Brasil em 2013 para jogar no São Paulo, sem muito sucesso. Foi para o Palmeiras no ano seguinte, onde também teve dificuldades para desempenhar o melhor futebol.
Pela seleção brasileira, disputou as Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010, sendo vencedor em 2002 uma vez que titular do time.
Já uma vez que treinador, ainda não teve nenhuma experiência. Ele se aposentou oficialmente da função de jogador em 2020, aos 41 anos.