Denílson durante o programa “Jogo Lhano”, da TV Band. Foto: Reprodução
Denílson avaliou o momento de Dorival Júnior no futebol brasílico. Sem clube desde que foi destituído da seleção brasileira, o treinador foi especulado em Corinthians e Santos.
“Ele valorizou (o passe dele). Obviamente, quando você vai para a seleção o seu passe fica muito mais valorizado, isso é para treinador e jogador de futebol. O Dorival está no mercado, tem experiência e acho que o vestiário do Corinthians precisa de um treinador que tem ‘costas largas’, e o Dorival tem”, opinou Denílson.
O Alvinegro da capital está fazendo de tudo para fechar com ele em seguida não ter sucesso com Tite. Apesar da subida pedida salarial por secção de Dorival, a diretoria procura chegar em um consenso.
O Timão demitiu Ramón Díaz na semana passada depois da itinerário para o Palmeiras. Neste período, a direção sente dificuldades para definir o próximo comandante.
Mencionado por Denílson, veja a situação de Dorival
Dorival Júnior vinha em baixa na curso, mas voltou a estar no radar em seguida bom trabalho no Ceará em 2022. Depois da passagem no clube nordestino, ele foi contratado pelo Flamengo no mesmo ano e venceu as taças da Despensa Libertadores da América e Despensa do Brasil, mas não teve o contrato renovado.
Tempos depois, já em 2023, o técnico fechou com o SPFC e venceu o primeiro título de Despensa do Brasil da história do time do MorumBIS. Isso alavancou ele até a seleção brasileira, porém o trabalho não evoluiu e o experiente profissional foi destituído em seguida goleada sofrida para a Argentina nas Eliminatórias para a Despensa do Mundo.
Agora livre no mercado da esfera, Dorival vive “romance” com o Corinthians. Uma novidade reunião com os representantes do treinador está marcada para a noite desta quinta-feira (24).
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 milénio em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de perdão. Clique cá e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Corinthians vive altos e baixos em 2025
Título, eliminação vexatória, término de jejum e treinador destituído. O Corinthians viveu muitas situações opostas em menos de cinco meses de temporada e segue transitando entre o flerte com a crise e a alegria do sucesso.
Vencedor do Paulistão contra o rival Palmeiras, o clube quebrou um jejum de seis anos sem taças. Por outro lado, a eliminação na pré-Libertadores e alguns outros resultados negativos foram o suficiente para Ramón Díaz não resistir no incumbência.
No momento, o time de Itaquera vem de vitória por 2 a 1 contra o Sport Recife e ocupa a sexta colocação, com sete pontos. O próximo jogo no Brasileirão Série A é diante o Flamengo, no Maracanã.