Buscando seu espaço no Real Madrid, o atacante Endrick está na mira de três clubes da Premier League, e tem motivos para deixar o clube merengue, segundo o jornal ‘As’
De pacto com a publicação feita pelo jornalista Joaquín Maroto, o Nottingham Forest, o Arsenal e o Chelsea são os pretendentes e que querem a contratação de Endrick.
“Na Inglaterra, tem três equipes que querem Endrick. O Nottingham Forest, que tem o técnico português Nuno Espírito Santo, tem muito interesse em descrever com Endrick. O Arsenal, de Mikel Arteta, é uma equipe de jogadores jovens, e em terceiro o Chelsea, que inclusive levou os pais de Endrick a Londres, para conhecerem a estrutura”, disse o jornalista.
Além do trio, outros três clubes também sonham com o desportista, mas correm por fora em uma verosímil negociação. São eles, o PSG, Borussia Dortmund e Roma.
Segundo Joaquín, a baixa minutagem de Endrick pelo Real Madrid poderia ser um motivo que pesaria para a saída do jogador do Real Madrid. O jornalista, até mesmo citou uma entrevista do atacante a Romário, antes de jogo pelas Eliminatórias.
“O problema é que Endrick está inquieto, preocupado, ele confessou isso a Romário porque quer jogar na Despensa do Mundo dos Estados Unidos do ano que vem. E sabe que, para jogar na Despensa do Mundo, tem que ter mais frequência nas escalações. Ele acredita que pode conseguir isso no Real Madrid, e o Real Madrid acredita que tem espaço porque ele tem uma capacidade incrível que não se via há muito tempo, talvez desde Cristiano Ronaldo”, escreveu Joaquín.
Recentemente, Endrick brilhou com a camisa do Real Madrid, em partida válida pela Despensa do Rei, e marcou um golaço contra a Real Sociedad. Em seguida o jogo, o desportista falou sobre sua vida no Real Madrid.
“Tenho que aproveitar (as oportunidades). Sei o quão difícil é jogar cá, com os quatro melhores do mundo no ataque. Vinicius, Bellingham, Mbappé e Rodrygo. São jogadores incríveis, que querem jogar sempre. Mas quando surge uma oportunidade, tenho que aproveitar, seja marcando, ou defendendo. Sou atacante e quero gols, mas sempre tenho que ajudar”, disse o jogador.
Ainda na reportagem, Joaquín reforça que Endrick pretende seguir no Real Madrid até o termo de seu contrato, em 2030. O desportista tem uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros.
Nesta temporada, são mais de 500 minutos disputados por Endrick, pelo Real Madrid, sendo titular em unicamente cinco partidas. São sete gols no totalidade, sendo cinco unicamente na Despensa do Rei.
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em curso, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!