Felipe Melo durante sorteio da Conmebol na Libertadores (Reprodução)
Felipe Melo, ao explorar o confronto entre Barcelona x Inter de Milão, destacou os dois estilos diferentes que garantiram um duelo eletrizante. Apesar do futebol mais encantador do time catalão, o clube italiano mostrou eficiência para encarar o inimigo de igual para igual na Champions League. Neste cenário, o rendimento fora de lar, segundo o ex-jogador, refletiu uma postura praticamente perfeita do ponto de vista tático.
“São duas escolas completamente diferentes de futebol. Primeiro é o futebol espanhol, que é o mais vistoso. Esfera no pé, posse de globo… é o tal do tiki-taka que eles inventaram. E o futebol italiano que, para mim, é o melhor futebol do mundo taticamente.”, disse Felipe Melo, em vídeo nos stories do Instagram.
“É a guerra de uma escola de futebol vistosa contra o futebol, taticamente falando, quase perfeito. Olha o golaço do Yamal e olha uma vez que foram os dois gols da Inter de Milão. Para quem gosta de futebol, analisa essas duas escolas que só tem a lucrar.”, acrescentou.
Golaço de Thuram
De forma relâmpago, a Inter de Milão surpreendeu o Barcelona. Atilado aos detalhes, Felipe Melo deu ênfase ao erro de Koundé antes de Thuram, com um golaço de letra, penetrar o placar. Levando em conta que chutões são adotados em último caso, a prioridade acabou influenciando no desfecho da jogada.
“Esse gol aconteceu por isso. Em vez do Koundé pegar a globo e dar um ponta pro lado, ele deu um passe incorrecto e saiu um golaço do Thuram.”, externou.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 milénio em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de perdão. Clique cá e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Felipe Melo valoriza comprometimento da Inter de Milão
Embora tenha sofrido três gols, Inter de Milão não facilitou para o Barcelona. Além do padrão tático réplica, Felipe Melo quis enaltecer o modo que o clube italiano aproveitou as chances criadas ao longo dos 90 minutos.
“Os caras fechadinhos e todo mundo fazendo seu trabalho muito feito. Tem oportunidade, vão lá e ‘tum’.”, elogiou.