Em procura de uma remontada dentro de lar depois de perder a ida por 2 a 0, o Inter Miami voltou a ser derrotado pelo Vancouver Whitecaps, desta vez por 3 a 1, e se despediu da Champions da Concacaf. Os gols dos visitantes foram marcados por Benhalter, Vite e White, enquanto Jordi Alba fez o dos mandantes.
Inter Miami abre o placar, mas Whitecaps segura ímpeto dos donos da lar
Precisando buscar o resultado depois de perder por 2 a 0 na ida, o Inter Miami foi quem tomou as primeiras ações. Do outro lado, os canadenses não faziam questão de ter a globo e eram agressivos na marcação.
Entretanto, aos oito minutos, Messi achou Suárez na ingresso da superfície, e o bombeiro passou para Jordi Alba furar o placar para os mandantes. Planeta do time, o prateado teve a chance de fazer o segundo em seguida corta-luz de Suárez, mas chutou muito mal.
Precisando de mais um gol, o Inter Miami seguiu pressionando, com Messi e Suárez porquê referências na frente. Aos 42, o Vancouver quase conseguiu o empate, mas o goleiro Ustari se adiantou ao ataque justador. Logo em seguida, Allende recebeu lançamento na superfície, mas não conseguiu transferir o goleiro Takaoka.
Whitecaps garante vitória com dois gols em três minutos
Na volta dos vestiários, logo no primeiro lance, Ahmed fez boa jogada pela esquerda, cortou para dentro e finalizou para a resguardo do goleiro Ustari. Aos cinco minutos, no entanto, o arqueiro zero pôde fazer quando White recebeu passe de Berhalter e chutou réptil no esquina recta para fazer 1 a 1.
Com isso, o Inter Miami se viu obrigado a fazer 3 a 1, porque o regulamento da competição prevê gol fora de lar qualificado. Entretanto, no minuto seguinte a desvantagem aumentou. Ahmed começou novamente a jogada pelo lado esquerdo, Sebastian Benhalter segurou e passou para Pedro Vite, que chutou e contou com um meandro para fazer 2 a 1.
Em procura de quatro gols, o Inter Miami se lançou ao ataque. Entretanto, com o passar do tempo, os jogadores da equipe da Flórida perdiam a paciência e empilhavam faltas. Aos 25 minutos, Berhalter aproveitou globo rebatida pela resguardo dos donos da lar e fez o terceiro gol dos visitantes.
Allende tentou de fora da superfície pouco depois, mas a globo explodiu no travessão. Precisando de gols, a resguardo do clube da Flórida estava com tantas dificuldades, que Mascherano teve que fazer alterações na zaga.
Com a geração totalmente escorada nas grandes estrelas, o Inter Miami assustou com Messi de fora da superfície a dez minutos do término.
Ficha técnica Inter Miami x Vancouver Whitecaps
- Rodada: volta da semifinal da Champions da Concacaf
- Data e horário: 30 de abril de 2025, às 21h (de Brasília)
- Sítio: Chase Stadium
- Perito: Hector Sorto
- Escalação do Inter Miami: Ustari; Weigandt, Falcón (56′ Lujan), Allen (77′ Martínez), Alba; Busquets, Rotundo (56′ Cremaschi), Messi; Allende (77′ Bright), Segovia (63′ Obando), Suárez
- Escalação do Vancouver Whitecaps: Takaoka; Ocampo, Blackmon, Ranko Veselinović, Johnson (46′ Adekugbe)_; Vite, Cubas (74′ Ngando), Berhalter, Ahmed; Sabbi (74′ Nelson) e White (56′ Rios)
- Cartões amarelos: Falcón, Rotundo, Segovia e Alba do Inter Miami ; Johnson, Benhalter e Cubas do Whitecaps
- Gols: Jordi Alba para o Inter Miami; Benhalter, Vite e White para os Whitecaps
Quer saber onde presenciar aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em curso e muito mais!