Na terceira colocação do grupo C da Libertadores, com cinco pontos, o Flamengo ainda sonha em se qualificar para a tempo mata-mata do torneio, mas se complicou nesta quarta-feira (7), quando empatou com o Meão Córdoba por 1 a 1, em Santiago Del Estero.
O empate deixou o Rubro-Preto em uma situação delicada, visto que caso vencesse poderia empatar em número de pontos com o clube prateado, no entanto, com o empate, ficou três pontos detrás.
Com os cinco pontos, o Flamengo fica três pontos detrás da LDU, que lidera a chave com oito pontos. O Meão Córdoba, segundo posto, também tem oito pontos, mas fica na vice-liderança pelo saldo de gols. Vale lembrar que na Libertadores, os dois primeiros times de cada chave se classificam.
Mas o que o Flamengo precisa fazer para se qualificar?
Em seguida o empate contra o Meão Córdoba, o Flamengo tem mais dois jogos pela frente. O clube recebe a LDU no dia 15 de maio, no Maracanã, e depois finaliza a primeira tempo, no dia 28 de maio, contra o Deportivo Táchira, também porquê mandante.
Para sonhar com a classificação, o Rubro-Preto precisa fazer a prelecção de mansão nas próximas rodadas, vencendo seus adversários. Uma rota poderia prejudicar ainda mais os cariocas. Caso vença as próximas duas partidas, o clube chegaria aos 11 pontos, e dependeria dos resultados do Meão Córdoba e também da LDU.
Em caso de rota para a LDU ou para o Táchira, o Flamengo poderia obter somente os 8 pontos, enquanto os equatorianos e argentinos poderiam chegar aos 11 ou 14 pontos, dependendo do resultado dos duelos.
Já se empatar ambos os jogos que restam, o Rubro-Preto chegaria aos sete pontos, já sendo eliminado da Libertadores, uma vez que não alcançaria os oito já somados dos outros dois adversários. Portanto, as próximas duas partidas, em mansão, são de extrema valimento para o Flamengo, que precisa vencer.
No entanto, o Flamengo também depende dos resultados do Meão Córdoba e da LDU, clubes que estão liderando o grupo, com oito pontos cada. Os argentinos visitam o Táchira no dia 13 de maio, e depois viajam ao Equador para enfrentar a LDU na última rodada. Já os equatorianos enfrentam o Flamengo e depois recebem os argentinos.
Vale lembrar também, que o clube de Santiago Del Estero já não disputam mais o Apertura do Campeonato Prateado, portanto, se preocupam somente com os jogos da Libertadores, enquanto os brasileiros disputam simultaneamente o Brasileirão e a Despensa do Brasil.
Quer saber onde ver aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em curso e muito mais!