O Flamengo confirmou na manhã desta quinta-feira (8), que os jogadores do clube sofreram uma tentativa de assalto posteriormente o retorno da comitiva ao Brasil.
O coche do goleiro Rossi foi atingido por quatro disparos na risco amarela, em Bonsucesso, no trajeto entre o aeroporto do Galeão, na zona setentrião da capital fluminense, no sentido a zona sul. O coche é impenetrável e ninguém se feriu.
Outros jogadores também foram vítimas da tentativa de assalto e estão todos muito, segundo o clube.
Por nota, o Flamengo se pronunciou sobre o caso. “Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, retornando para suas casas posteriormente partida na Argentina válida pela CONMEBOL Libertadores, alguns automóveis de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Risco Amarela, na fundura de Bonsucesso. O coche onde estava o goleiro Rossi, que é impenetrável, chegou a ser alvejado com quatro tiros. Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências. Mais informações sobre o ocorrido serão atualizadas ao longo do dia”, diz a nota.
O Flamengo empatou em 1 a 1 na partida contra o Meão Córdoba, pela Despensa Libertadores, em Santiago del Estero.
O que dizem as autoridades
A Lamsa, concessionária que administra a Risco Amarela, confirmou que foi acionada para atender a uma ocorrência policial, porém não encontrou o motorista no lugar. A PM explicou que realizou buscas na região e conduziu as vítimas à 21ª DP, na zona setentrião, onde o caso está sendo investigado.
A CNN entrou em contato com a Polícia Social do Rio de Janeiro e aguarda retorno.