Flamengo joga pela liderança do Brasileirão Série A (foto: Gilvan de Souza/CRF)
De conformidade com informações do site Poste do Fla, o Flamengo pode ter até quatro desfalques para enfrentar o Bahia. O primeiro deles é Nico De La Cruz. O uruguaio acumulou três advertêncais por cartão amarelo. Portanto, está suspenso.
Com isso, o treinador Filipe Luís será obrigado a fazer pelo menos uma mudança na escalação. Viña também é velhacaria. O jogador se lesionou em 2024 e continua em tratamento.
Além deles, Everton Cebolinha também não joga. O atacante está com uma lesão muscular. Por outro lado, Plata pode ser reforço.
O equatoriano foi diagnosticado com um edema ósseo no joelho recta, antes da partida entre LDU e Flamengo, pela Despensa Libertadores. A expectativa é de que ele seja relacionado.
Nesse sentido, a provável escalação rubro-negra é formada pelos seguintes jogadores: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo (Léo Pereira) e Alex Sandro; Pulgar, Allan (Evertton Araújo), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.
Flamengo e Bahia duelam neste sábado (10), a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio Maracanã (Rio de Janeiro). O confronto é válido pela 8ª rodada do Brasileirão Série A.
Flamengo pode reassumir liderança do Brasileirão Série A
O time rubro-negro tem 14 pontos, dois a menos que Palmeiras e Red Bull Bragantino, líder e vice-líder do torneio pátrio respectivamente.
Para voltar ao primeiro lugar isoladamente, o Flamengo é obrigado a derrotar o Bahia e torcer por derrotas dos rivais paulistas.
O Bragantino também joga no sábado (10), mas contra o Grêmio, a partir das 18h30, em Porto Contente. O Palmeiras, por sua vez, enfrenta o São Paulo, no domingo (11), às 17h30.
Uma vez que chega o Bahia?
Conforme o site Orbe Esporte, o time comandado por Rogério Ceni tem seis desfalques. Erick e Kanu estão suspensos. Ronaldo está em temporada final de recuperação. Kanu, Arias e Gilberto estão machucados.
O provável Bahia tem: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Kauã Davi), David Duarte (Fredi Lippert), Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Cauly (Ademir), Erick Pulga (Kayky) e Luciano Rodríguez.