Flávio Prado avalia o futebol brasílico. Foto: Reprodução
Depois de prometer que o São Paulo não tem chances de lucrar o Brasileirão, Flávio Prado também está pessimista em relação ao Tricolor na Libertadores. Apesar da classificação praticamente encaminhada para o mata-mata, o comentarista não imagina que possa resultar em título.
Uma vez que já dito em outras oportunidades, o jornalista acredita que os grandes favoritos entre os brasileiros são Flamengo, Palmeiras e até mesmo o Internacional.
“A chance do SPFC é muito maior de lucrar a Libertadores do que o Campeonato Brasiliano. É mata-mata e a Libertadores é mais importante. Eu não acredito que o São Paulo ganhe a Libertadores, mas ele tem mais chances do que no Brasileirão, que é vez, returno e não tem elenco”, disse Flávio Prado.
Com sete pontos, o time comandado por Luis Zubeldía lidera o Grupo D. Em segundo aparece o Libertad, com seis, seguido do Alianza Lima, com 4. O lanterna da chave é o Talleres-ARG, que acumula três derrotas.
Citado por Flávio Prado, SPFC alcança marca na Libertadores.
A vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, no Paraguai, fez o São Paulo entender a maior sequência invicta de sua história na Libertadores. Já são 12 jogos sem saber o que é perder na competição mais importante do continente.
Até cá, foram sete vitórias e cinco empates no período entre 2024 e 2025. Na edição do ano pretérito, Zubeldía assumiu a equipe paulista diante do Barcelona, no Equador, com vitória por 2 a 0.
O elenco atual superou o feito conseguido em 1974, quando foram 11 jogos sem perder na Libertadores, e também em 1992, acumulando dez partidas de invencibilidade e, de quebra, terminando com o título.
Agenda
O São Paulo volta a campo diante do Ceará, sábado (26), às 18h30 (de Brasília), na Redondel Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasiliano. Com sete pontos ganhos, o Tricolor ocupa a décima posição na tábua.