Flávio Prado é comentarista da Jovem Pan (Reprodução/YouTube)
É generalidade os especialistas destacarem que o futebol brasílico conta com 12 times grandes e que é difícil indicar os favoritos ao título do Brasileirão. Para o jornalista Flávio Prado, nesta temporada são quatro as equipes que despontam uma vez que as maiores forças da competição.
Em participação no “Canelada”, da rádio Jovem Pan, o comentarista destacou o sucesso da metodologia adotada pelo Botafogo, atual vencedor, e ainda citou Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG uma vez que as demais favoritas.
“Botafogo não mudou a metodologia. Perdeu alguns jogadores fundamentais e agora está tentando montar o time pós-campeonato estadual. Demorou muito para contratar o treinador, até porque trouxe a terceira ou quarta opção”, iniciou Flávio Prado.
“(A metodologia) tem funcionado nos últimos dois anos, em que pese ter oferecido aquele vacilo (em 2023, no Brasileirão). Mas montou um time para ser vencedor”, prosseguiu.
Os demais candidatos
“Ainda continuo com Flamengo, Palmeiras e uma vez que terceira força o Botafogo. Vamos ver o Atlético-MG o que pode fazer. Tem um elenco interessante, tem um técnico que sabor muito… Vamos ver na prática se funciona também”, concluiu o comentarista.
O jornalista destacou ainda o processo de retomada de força do Botafogo depois as derrotas nas decisões da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e eliminação precoce no Campeonato Carioca neste primeiro semestre.
“Gostei do Botafogo no jogo contra o Palmeiras, contra o Juventude vi muito pouco. Acho que o Botafogo tem que ser visto com atenção, sim. É um time que tem conseguido trabalhar muito com essa metodologia de montar muito rápido o elenco pós campeonato estadual. Eu considero o Botafogo um dos favoritos ao título do Campeonato Brasílico”, disse Flávio Prado.