Com pouco mais de cinco minutos em campo, Gabigol conseguiu marcar no reencontro com o Flamengo. O atacante fez no rebote de cobrança de pênalti defendida nos acréscimos e fez 2 a 1 para o Cruzeiro. Antes, Kaio Jorge e Arrascaeta tinham feito os seus.
Cruzeiro aproveita melhor suas chances, mas Flamengo empata no término
Mesmo fora de mansão, foi o Flamengo quem tentou tomar as primeiras ações no Mineirão. Mas quem abriu o placar foi o Cruzeiro aos 14 minutos, novamente com Kaio Jorge. Lucas Romeruo roubou esfera no meio, passou para o atacante, que levou a esfera até a espaço, cortou o “Léos” da zaga chutou no quina esquerdo de Rossi.
Do outro lado, a primeira grande chance rubro-negra veio aos 17. Em intercepção pela direita, Léo Ortiz cabeceou potente no soalho e Cássio fez ótima resguardo. Depois do gol celestino, o jogo ficou mais movimentado dos dois lados.
Certeiro, o Cruzeiro quase ampliou com seu centroavante novamente aos 31 minutos. Wanderson roubou esfera, passou para Christian que encontrou Kaio Jorge. O centroavante arriscou de longe e acertou o travessão de Rossi. Pouco tempo depois, Cebolinha tentou de fora da espaço também, mas a esfera passou à esquerda.
No lance seguinte, o vertical cruzeiro começou jogada com Kaio Jorge pela esquerda, que inverteu para Matheus Pereira. O meia passou para Christian, que chutou potente para boa resguardo de Rossi.
Nos instantes finais da lanço inicial veio o empate. Gerson puxou contra-ataque, passou para Cebolinha, que segurou, cruzou para volante, que só ajeitou para Arrascaeta chutar no ângulo de Cássio.

Gabigol marca no último lance e dá vitória ao Cruzeiro
Aos nove minutos, Kaio Jorge tabelou com Wanderson pela esquerda, chutou potente, mas nas mãos do arqueiro rubro-negro. Pouco tempo depois, Gerson recebeu lançamento, fez pivô e deixou para Pedro chutar potente para resguardo de Cássio.
Aos 23, o ataque celestino foi em peso à espaço e a esfera sobrou para Matheus Pereira, que chutou potente para resguardo de Rossi. No rebote, Wanderson tentou aproveitar que o arqueiro estava no soalho, mas não chegou nela.
Dissemelhante do primeiro tempo, na lanço final as equipes foram mais cuidadosas nos ataques. Até que aos 30 minutos, Matheus Pereira recebeu na intermediária, arriscou de longe, Rossi rebateu, Kaio Jorge pegou o rebote, mas chutou no peito do padroeiro.
Pouco tempo depois, o camisa 19 recebeu o lado esquerdo da espaço, chutou cruzado, não acertou o níveo. No embalo, Fagner avançou pelo seu setor, cruzou na pequena espaço, Wanderson tentou de peito, mas Rossi se recuperou e fez ótima resguardo.
Quando o Flamengo voltou a chegar, Cássio fez mais uma grande resguardo em cabeceio de Bruno Henrique. Grande personagem da partida, Gabigol entrou unicamente aos 43 minutos do segundo tempo.
Quando o jogo se encaminhava para um empate, Léo Pereira chutou a perna de Eduardo e Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti. Gabigol cobrou na esquerda, Rossi defendeu, mas Gabi pegou o rebote, deu a vitória ao Cruzeiro e não comemorou.
Ficha técnica Cruzeiro x Flamengo
- Rodada: sétima rodada do Brasileirão
- Data e horário: 4 de maio de 2025, às 18h30 (de Brasília)
- Lugar: Mineirão
- Louvado: Wilton Pereira Sampaio
- Escalação do Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero, Matheus Pereira (88′ Gabi), Christian, Wanderson (88′ Eduardo); Kaio Jorge
- Escalação do Flamengo: Rossi; Wesley (83′ Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz; Arrascaeta (86′ Juniho); Pedro (67′ Michael), Gerson (83′ Luiz Araújo) e Cebolinha (51′ Bruno Henrique)
- Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva e Christian do Cruzeiro; De La Cruz do Flamego
- Gols: Kaio Jorge e Gabigol para o Cruzeiro; Arrascaeta para o Flamengo
Quer saber onde presenciar aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em curso e muito mais!