O Grupo Mundo anunciou, nesta quinta-feira (24), que transmitirá partidas do Mundial de Clubes da Fifa. O negócio é uma parceria com a plataforma de streaming DAZN, que sublicenciou os direitos de transmissão para Mundo e CazéTV, pelo menos por enquanto.
O torneio será disputado de 14 de junho a 13 de julho deste ano, nos Estados Unidos. A cobertura da Mundo incluirá os jogos dos times brasileiros (Flamengo, Botafogo, Fluminense e Palmeiras), além da final e a introdução, independentemente da presença de clubes nacionais.
Numericamente, de negócio com o divulgado, dos 63 jogos do Mundial de Clubes, o SporTV transmitirá ao vivo pelo menos 40, e a TV Mundo e o ge exibirão pelo menos 25.
De negócio com apuração da Itatiaia, a DAZN, detentora dos direitos globais de transmissão da competição, desembolsou 1 bilhão de dólares para ter recta a todos os duelos.
A empresa britânica, em seguida comprar os direitos globais para a transmissão do torneio, fez acordos pontuais para sublicenciar a transmissão em diversos países. Recentemente, anunciou acordos pontuais com veículos da Inglaterra, Argentina e América do Sul.
Polêmica de participantes
A Incisão Arbitral do Esporte (CAS) tem julgamentos marcados para definir o último participante do Mundial de Clubes da Fifa. A competição será disputada nos Estados Unidos entre os dias 14 de junho e 13 de julho.
O Alajuelense, da Costa Rica, terá uma audiência em Madri, na Espanha, para julgar um recurso do clube costarriquenho. O clube solicita uma vaga no torneio antes mesmo da preceito da Fifa excluindo o León, do México.
A audiência para tratar da questão do clube da Costa Rica começou nessa quarta-feira (23), mas ainda não teve um desfecho solene. O CAS realiza o julgamento em Madri, na Espanha.
A Incisão também julgará o recurso apresentado pelo León, do México, no dia 5 de maio. O clube mexicano foi desclassificado do torneio da Fifa por ter o mesmo possuinte do Pachuca, que também disputará a competição. A Fifa não considerou harmónico a argumentação dos clubes sobre operação de modo independente.
A regra do Super Mundial proíbe a participação de clubes do mesmo possuinte. León e Pachuca pertencem ao mesmo grupo. Assim, o CAS ‘definirá’ o orientação da última vaga do torneio. O León estava no Grupo D com Flamengo, Espérance-TUN e Chelsea-ING.
Por que Boca Juniors e River Plate vão jogar o Mundial? Entenda