O atacante Memphis Depay falou sobre a saída de Ramón Díaz do Corinthians e negou que teve participação na deposição do treinador, que foi oficializada nesta semana.
O holandês reforçou que é unicamente um jogador do clube e não tem influência em decisões da diretoria. A saudação das críticas à equipe antes da saída de Ramón, Memphis deu o recado que está descerrado a falar sobre os aspectos que ele considera que precisam melhorar no Corinthians.
“Despedidas podem ser muito dramáticas. Se as pessoas pensam isso [sua opinião ter influência na saída de Ramón Díaz], podem me invocar de vice-presidente. Sou um jogador, falo do jogo. Vocês me fazem as perguntas, e eu estou descerrado para falar o que acho que precisa melhorar. E é isso. Não teve nenhum impacto na diretoria para livrar o treinador”, disse, depois a vitória sobre o Sport, neste sábado (19).
Na saída da Neo Química Redondel, Memphis também negou que ele e líderes do elenco se reuniram com o diretor Fabinho Soldado para palpitar sobre o novo técnico do Corinthians. O atacante chamou as especulações sobre o tema de “besteira”.
Corinthians vence o Sport com gols de Memphis
Responsável dos dois gols que renderam a vitória sobre o Sport, o holandês elogiou a atuação do Timão.
“Chamamos a responsabilidade uma vez que time. Fui o que marcou dois gols, mas o time jogou muito hoje, criamos muitas chances, podíamos ter feito quatro gols. Foi importante ocupar os três pontos depois da última semana e dos últimos jogos”, analisou.
Feliz por nutar as redes, Memphis comentou o posicionamento em campo e a valia de voltar a marcar. A última vez que o atacante do Corinthians tinha feito gols foi contra o Vasco, há duas semanas.
“Sou livre na maioria das vezes. Nunca falei que não tinha liberdade com Ramón e Emiliano, não disse isso. Não sei se ouviram o que falei, as palavras. Mas eu sabor de ter liberdade no meu jogo, encontrar os espaços. É importante para o time, para mim, produzir chances nos momentos certos e nos lugares certos”.
“Foi muito importante marcar depois de um longo tempo. Marquei contra o Vasco, mas quero marcar mais gols, é importante para o time. Sou um atacante, quero marcar gols. Melhora a minha crédito, assim uma vez que a crédito do time”, concluiu.
A próxima partida do Corinthians é contra o Racing-URU, pela período de grupos da Despensa Sul-Americana, na quinta-feira (24).
Com estrelas, Brasileirão procura recorde de público e bilheteria