Em seguida estar perdendo por 29 pontos, o Oklahoma City Thunder conseguiu viradela histórica e venceu o Memphis Grizzlies por 114 a 108 para furar 3 a 0 na série de primeira rodada dos Playoffs. Predilecto ao prêmio de MVP, Shai Gilgeous-Alexander foi o cestinha, com 31 pontos. Jalen Williams contribuiu com 26, enquanto Chet Holmgren com 24.
Pressionado a vencer depois de perder os dois primeiros jogos em Oklahoma, o Memphis Grizzlies fez valer seu mando de quadra e não deu chances para o Thunder. O primeiro tempo foi de domínio largo da equipe da mansão, que chegou a furar 29 de vantagem. Antes do pausa, porém, a viradela de chave. Em disputa de esfera no ar, Ja Morant acabou levando a pior, caiu de mal jeito e lesionou o quadril. Ele não voltou mais pro jogo – assim uma vez que a equipe uma vez que um todo.
OKC já havia minguado a vantagem indo para o pausa, estando perdendo por 77 a 51. Na volta dos vestiários, Chet Holmgren comandou a reação da equipe, que, aos poucos, ia diminuindo a diferença. Até que no último período a vantagem foi pulverizada, e com Alex Caruso inspirado na resguardo, o Thunder virou nos minutos finais para prometer a vitória.
Agora, OKC lidera a série por 3 a 0, com vaga encaminhada para a semifinal de conferência. Na história da liga, nenhuma equipe conseguiu virar o placar em questão. Contando todas as edições de Playoffs da NBA, foi a maior viradela de um time em seguida o pausa.
Para seguir os resultados de basquete ao vivo, acompanhe o 365Scores. Lá você encontra todas as estatísticas e informações!