Matias Viña é o único nome de momento no departamento médico do Flamengo, mas, em maio, a tendência é que a situação mude de figura.
O lateral-esquerdo já está em tempo de transição e, segundo apurou o CNN Esportes, pode retornar aos gramados ainda neste mês. A última semana de maio, e a primeira de junho, são tratadas porquê “data base” para a volta do uruguaio.
Entrando na reta final
Viña se machucou no dia 11 de agosto de 2024, em empate com o Palmeiras, no Maracanã, pelo Campeonato Brasiliano. A lesão afetou o menisco e o ligamento cruzado anterior do joelho recta, ou seja, foi considerada gravíssima. Já são mais de oito meses distante dos gramados.
De lá para cá, o lateral-esquerdo passou por longo período de readaptação e fisioterapia no joelho. No momento, os trabalhos específicos na ateneu ainda fazem segmento da rotina, mas dividem o tempo com a transição.
O uruguaio já trabalha no campo do Ninho do Urubu, mas separado do restante do elenco. A preparação física antes de retornar às atividades junto aos companheiros será fundamental para definir o prazo de retorno do jogador.
Por enquanto, Viña segue em recuperação. O próximo compromisso do Flamengo será nesta quinta-feira (01), quando Filipe Luís e companhia visitam o Botafogo-PB, pela terceira tempo da Despensa do Brasil.