Richarlyson comenta sobre o futebol brasílio. Foto: Reprodução/SporTV
Depois de momentos negativos na temporada, o SPFC parece ter encontrado um bom caminho e anima os torcedores com os jovens garotos. Richarlyson avaliou o talento de Lucas Ferreira, que teve ótimas atuações contra Santos e Libertad recentemente.
“A resposta do Lucas Ferreira é absurda, esse menino já deve estar chamando a atenção da Europa. Não só pela personalidade, mas porque é um jogador rápido, supino e de entendimento tático. É difícil jogadores formados cá no Brasil ter essa exigência tão cedo. É um menino de 18 anos”, enalteceu o comentarista.
“E o (Matheus) Alves também, com outra persondalidade, um ’10’ que há muito tempo a gente fala que o futebol não tem. Demonstrou ter personalidade na hora do vamos ver”, disse o ex-atleta, no programa “Seleção SporTV”.
Em seguida perder Lucas Moura, Oscar e Calleri por lesão, o técnico Luis Zubeldía apostou nos talentos da base e a decisão vem se mostrando correta para esse momento do ano.
Richarlyson avalia escolhas de Zubeldía
“Realmente foi uma grande vitória, mas tem algumas ponderações. Principalmente a questão de alguns jogadores que têm sido o diferencial desse São Paulo. Primeiro: Ferraresi. O entendimento tático dele é impressionante, tanto porquê lateral quanto em uma risca de 3”, afirmou.
“Depois, eu acho que a corda foi enforcando o Zubeldía e ele viu que não tinha mais condições de segurar esses meninos. Na traumatismo de Lucas, Oscar e Calleri, ele descobriu que poderia, sim, confirar nesses meninos. E hoje o papo dele é dissemelhante, ele viu que pode recontar com eles”, completou.
São Paulo está em subida na temporada e vem de vitória no clássico contra o Santos e mais um resultado positivo na Despensa Libertadores da América, competição que a equipe soma sete pontos e lidera o grupo D.
Ex-jogador aponta outro fenômeno no Brasil
Brilhando desde cedo no futebol brasílio, Estêvão já está vendido ao Chelsea há qualquer tempo. Ele quebrou recordes no Brasileirão Série A do ano pretérito para um jogador de 17 anos e se firmou porquê o grande protagonista ofensivo do Palmeiras de Abel Ferreira.
“Realmente ele é diferenciado. Há uma diferença grande de mentalidade de Endrick com 17 anos e Estêvão com 17. Isso é uma opinião minha. O Estêvão é muito mais pronto. Muito mais maduro, esportivamente falando. Ele é inteligente taticamente”, cravou Richarlyson.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 milénio em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de perdão. Clique cá e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.