Jogadores de Barcelona e Real Madrid (Eric Alonso/Getty Images)
No próximo sábado (26), às 17h (horário de Brasília), acontece a final da Despensa do Rei, com mais uma decisão envolvendo Barcelona e Real Madrid. Repleto de craques dos dois lados, o duelo promete ser muito disputado.
Ex-jogador do Barça, Rivaldo colocou sua ex-equipe uma vez que favorita por conta do seu momento na temporada, mas unicamente “na teoria”.
“Teoricamente, o Barcelona é predilecto. Mas sabemos que no futebol, quando se trata de Barcelona e Real Madrid jogando uma final, a gente não vê um predilecto. Vemos um momento bom do Barcelona, que também está muito no campeonato e na Champions League, mas é outra competição, é uma decisão. O Real Madrid vai tentar de tudo para tentar salvar a temporada sendo vencedor em cima de um grande rival que está muito. Por se tratar de um grande jogo, e de muita rivalidade, não vejo predilecto, e sim de igual para igual”, disse Rivaldo, em entrevista à Betfair.
Porquê chegam Barça e Real para El Clásico?
Além da Despensa do Rei, os rivais disputam o título de LaLiga, com o Barcelona na liderança, tendo quatro pontos de vantagem para o Real Madrid faltando cinco rodadas para o término da competição.
O Barça vive um momento melhor na temporada, já que tem novamente a chance da tríplice grinalda, uma vez que está na semifinal da Champions League, tendo a Inter de Milão uma vez que adversária em vaga na final.
Por outro lado, o Real vive um momento de pressão, muito por conta da eliminação na Liga dos Campeões para o Arsenal.
Outrossim, a equipe merengue convive com diversos desfalques, sem poder racontar com David Alaba e Camavinga para El Clássico. Inclusive o jogador gaulês teve lesão confirmada e deve permanecer murado de três meses longe dos gramados.