Jogadores do Barcelona posteriormente eliminação nas semifinais da Champions League (X solene Barcelona)
Na última terça-feira (6), o Barcelona deu adeus ao sonho de voltar a ocupar a Champions League posteriormente ser derrotado pela Inter de Milão pelo placar de 4 a 3 (associado 7 a 3), em um dos melhores jogos da temporada.
Apesar do poder de recuperação, já que reverteu uma desvantagem de 2 a 0, o Barça voltou a ter problemas na sua resguardo. Rivaldo, ex-jogador da equipe catalã, fez sua estudo da atuação do clube nas semifinais da Liga dos Campeões.
“Sabemos que houve falhas que não podem intercorrer nas semifinais, que também aconteceram em outras partidas desta temporada. Não pode uma equipe uma vez que o Barcelona tomar quatro gols em um jogo, uma vez que também aconteceu contra Benfica e Atlético de Madrid nessa temporada, e sete em dois jogos contra a Inter de Milão, que não tem a mesma qualidade. Também tomou três gols do Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol. Alguma coisa estava acontecendo de inexacto, e uma hora poderia perder o jogo e não ser suficiente para passar de tempo, mesmo jogando muito”, declarou Rivaldo em entrevista à Betfair.
Apesar das críticas em relação ao sistema defensivo, Rivaldo fez questão de valorizar o desempenho do Barcelona na temporada. Principalmente por conta da entrega nos dois jogos das semifinais.
“Fico orgulhoso por os jogadores do Barcelona terem lutado e oferecido o supremo dentro de campo. Fizeram uma campanha espetacular. É uma pena não terem chegado à final e serem campeões com um time que está jogando tão muito”, declarou o ex-jogador.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de perdão. Clique cá e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip
Mais informações do Barça
Fora da Champions League, o Barcelona agora foca sua atenção em LaLiga. O clube catalão lidera a competição, com 79 pontos ganhos, quatro supra do Real Madrid, rival do próximo domingo (11).
A vitória em El Clásico não garante o título antecipado, mas deixa o Barça muito próximo da conquista, já que serão sete pontos de vantagem para o Real.
Por outro lado, uma itinerário volta a deixar o campeonato em desimpedido. Porém mesmo assim, o Barcelona seguirá dependendo unicamente de si para vencer mais uma vez a competição.