Rivellino durante o “Cartão Virente” – Divulgação
Na exiguidade de Lucas Moura e Oscar, o principal nome do São Paulo tem sido Ferreira. Com gols e assistências, o camisa 11 se tornou titular inteiro do time comandado por Luis Zubeldía. O ex-jogador Roberto Rivellino fez questão de elogiar o momento positivo vivido pelo atacante.
Foram dois gols contra o Alianza Lima-PER, na período de grupos da Libertadores, um contra o Cruzeiro, um contra o Botafogo e um diante do Santos, pelo Campeonato Brasílico. A período artilheira é privativo e tem sido fundamental para a reação da equipe na temporada.
“Que momento fantástico do Ferreirinha”, destacou Rivellino.
Na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, fora de vivenda, ele não marcou, mas esteve sempre presente nas principais jogadas de ataque. Em entrevista ao site ge.com, ele diz que não estipula uma meta e espera seguir ajudando o time.
“Eu nunca coloco uma meta, um número limite. Sempre quero fazer o supremo de gols possíveis. Se você faz oito, quer fazer nove. Se faz nove, quer fazer 10, 11, 12 e assim por diante. Não tem limite, quero o supremo de gols possíveis em cada temporada”, projetou.
Elogiado por Rivellino, Ferreira comenta aposta do Craque Neto
O apresentador do Os Donos da Esfera, da Band, Craque Neto, prometeu publicamente que comandaria o programa de ‘tanguinha’ caso o atacante do São Paulo, Ferreira, marcasse dez gols em 2025. Até logo, o jogador ainda estava zerado, mas deslanchou desde a enunciação do ídolo do Corinthians.
Com metade da aposta já ‘percorrida’, Ferreirinha diz que não levou o ocorrido para o pessoal, mas sim na resenha.
“Já até conversei com o Neto, está tudo tranquilo, não quero fazer só os dez, mas muito mais do que isso.” A gente conversou através do Souza, me chamou no vídeo e o Neto resenhou comigo. Todo gol que eu faço, a rapaziada já vem na escrutinação regressiva. Levei na resenha”, disse.