Atacante recusou Arábia Saudita para permanecer nos Reds (Foto: Divulgação/Liverpool FC)
Mohamed Salah acertou na última semana a sua renovação de contrato com o Liverpool. O jogador fechou por mais duas temporadas (até o meio de 2027) a sua permanência na equipe inglesa, encerrando especulações de uma verosímil saída da equipe inglesa, que vinham se acumulando recentemente.
Foi um longo impasse de idas e vindas entre o atacante egípcio e a diretoria dos Reds, que gerou toda sorte de possibilidades e de sugestões de que o bombeiro poderia deixar Anfield ao final da temporada 2024/25, que era o prazo do vínculo anterior que o jogador mantinha, foram várias. E os interessados surgiram nas notícias da prelo esportiva.
Proposta da Arábia
Uma delas veio da BBC Sport, e apontava a possibilidade de Salah transmigrar para a Arábia Saudita. Um clube do país, do qual nome não fora revelado, teria feito uma proposta de 500 milhões de libras ao jogador para que ele se transferisse para o Oriente Médio. Mas esta acabou recusada com pelo desportista
A justificativa dada para a recusa a tal oferta seria o libido de seguir atuando no futebol europeu, em peculiar no Liverpool. Mesmo podendo receber salários muito supra dos padrões pagos no futebol europeu jogando na Arábia Saudita, a chance de mais títulos e de estabelecer marcas em Anfield também pesou para a decisão pela renovação
PSG também teria desejado atacante
Outro time que chegou a ser sondado porquê verosímil rumo para o egípcio foi o PSG. No caso dos franceses, houve algumas conversas dos dirigentes do clube com o estafe do atacante para tentar viabilizar uma potencial contratação. Mas zero de concreto aconteceu e Salah seguiu para renovar seu contrato e fechar todas as especulações sobre seu horizonte.