Marcelo Teixeira, presidente em vigor no Santos. Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Em crise na temporada, o Santos surpreendeu e encaminhou nas últimas horas a contratação de Cleber Xavier porquê treinador e Matheus Bachi, rebento de Tite, porquê facilitar. As informações iniciais são do ge e Uol.
Sem técnico efetivo desde que o português Pedro Caixinha foi deposto, o Peixe recebeu negativa de Tite semanas detrás, mas avançou com sua percentagem. César Sampaio, que treinou a equipe de forma interina em três jogos do Brasileirão Série A, segue sendo segmento da percentagem fixa.
Facilitar durante 24 anos, Cleber Xavier já havia se desligado de Tite para buscar chances porquê treinador. Agora, ele será o comandante principal com o rebento de Tite na percentagem, além do preparador físico Fábio Mahseredjian.
Santos buscou Tite
As primeiras opções do Alvinegro Praiano no mercado da globo foram Dorival Júnior, Tite e Jorge Sampaoli, mas nenhum deles se empolgou em assumir o missão.
Tite, aliás, quase fechou com o Corinthians, porém optou por rejeitar a oferta para cuidar da saúde mental. Mesmo fora de ação, o ex-seleção brasileira deixou disponível no mercado seu “braço recta”, Cleber Xavier, e seu rebento.
O último trabalho deles foi no Flamengo, onde ficaram por quase um ano, entre outubro de 2023 e setembro de 2024.
Segundo informações do jornalista Lucas Musetti, o objetivo do Santos é tentar relatar com Tite no porvir, caso ele esteja 100% muito de saúde.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 milénio em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de perdão. Clique cá e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Efeito Neymar
Todos os nomes citados trabalharam com Neymar na seleção brasileira e conhecem toda a segmento física e tática do camisa 10.
Isso é considerado um lado positivo na negociação. O Peixe procura a renovação contratual de craque até a Despensa do Mundo de 2026 e está otimista que isso irá intercorrer nas próximas semanas.