Tostão em entrevista para o jornal “O Tempo” (Reprodução – YouTube)
Tostão está seduzido com o padrão de jogo a temporada ostentada pelo Palmeiras na temporada 2025. Em texto publicado na Folha de S. Paulo nesta terça (20), ele enalteceu porquê o elenco palestrino é ‘recheado’ de peças com subida qualidade, possuindo uma rotatividade que não impacta no nível de desempenho.
Na avaliação dele, além de rodar muito muito o elenco, por ter duas opções de jogadores em quase todos os setores do campo, o técnico Abel Ferreira ainda consegue se adequar de conciliação com cada premência.
“O Palmeiras, além de ser o único time brasílio com dois jogadores de nível técnico parecido para quase todas as posições, alterna as estratégias de conciliação com o momento e o oponente, sabe poupar dois a três jogadores diferentes a cada partida, sem perder em qualidade, e ainda faz cada jogo porquê se fosse o último, o decisivo”, pontuou o ex-jogador.
Tostão cita estabilidade
Ainda no texto opinativo, Tostão foi incisivo ao elencar outro ponto poderoso do Verdão: ser regular atuando porquê mandante e visitante no Brasileirão, um tanto que nenhuma outra equipe consegue atingir, tendo em vista que houve uma mudança de estilo de jogo dos mandantes, que não se expõem porquê outrora.
No recorte universal envolvendo todas as competições, o Verdão ostenta 20 jogos de invencibilidade, com 17 triunfos e três empates, um tanto que não era registrado pelo clubes desde a dezena de 1990.
Palmeiras em ação
Vitorioso no confronto de ida, o time alviverde volta a medir forças contra o Ceará nesta quinta-feira (22), no Allianz Parque, em choque da 3ª temporada da Despensa do Brasil. Pela vantagem construída no Castelão, os paulistas precisam somente de um empate para confirmar o passaporte.
A classificação ainda vale R$ 3,63 milhões em cotas para quem prosseguir. No momento, o Palmeiras acumula seis vitórias consecutivas, tendo sofrido somente um gol neste pausa.