O União Barbarense largou na frente na final da Série A4 do Campeonato Paulista. A equipe de Santa Bárbara d’Oeste venceu o Paulista de Jundiaí por 1 a 0, nesta quarta-feira (23), no Estádio Doutor Jayme Cintra, pelo jogo de ida da decisão.
Com o resultado, o Barbarense tem a vantagem do empate na partida de volta para ocupar o título. O duelo decisivo acontece no próximo sábado (26), no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães.
Porquê foi o jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para ambos os lados e muitas reclamações com a arbitragem, que teve dificuldades para controlar os ânimos em campo.
A melhor oportunidade da equipe visitante veio aos 12 minutos, quando Lucas Lotto recebeu bom lançamento de Daniel, mas finalizou mal, mandando a globo para fora.
Os donos da mansão responderam aos 26. Depois erro do goleiro justador em cobrança de escanteio, Christofer tentou o chuto, mas parou na zaga.
Na segunda lanço, os dois times buscaram o gol, mas quem balançou a rede foi o União Barbarense.
Aos 16 minutos, Vini aproveitou sobra na ingressão da superfície e finalizou. A globo desviou na resguardo e enganou o goleiro Lucas Gomes.
O Paulista chegou a pressionar pelo empate nos minutos finais. Aos 44, João Choco tentou o gol, mas a globo bateu na trave e a equipe saiu com a guia.