Vampeta, comentarista da rádio Jovem Pan (Foto: Reprodução)
Vampeta não ficou em cima do muro ao mostrar o time no futebol mundial que mais serpente de seus jogadores e técnico. Levando em conta que é o atual vencedor da Champions League, La Liga e Mundial de Clubes da Fifa, Velho Vamp elegeu o Real Madrid uma vez que o clube mais difícil para trabalhar. Isso porque, posteriormente lucrar tudo pelo clube, Carlo Ancelotti está pressionado por conta de eliminação no torneio da UEFA.
Vampeta comenta pressão no Real Madrid
Queda dos Merengues nas quartas de final da competição europeia para o Arsenal, pode preceituar o termo do ciclo do técnico italiano na equipe de Madri. Portanto, o ex-jogador abordou o quão grande é a cobrança para trabalhar no Real.
“Para ver uma vez que é que é. Sabe quem é o atual vencedor europeu? O atual vencedor espanhol? E o atual vencedor mundial? O Real Madrid. E contratou Mbappé, jogador mais custoso. Aí se vê a pressão para cima de Ancelotti. Esse Real não dá respiro. Ou ganha ou ganha, ganha.”, iniciou o Velho Vamp.
“Mas o Real Madrid é isso, cobrança, cobrança, cobrança. Eliminado de tudo, e agora tem o Campeonato Espanhol, que para mim o Barcelona será o vencedor. É pressão”, disse o pentacampeão mundial com a seleção brasileira.
Demais, lembrou que dos semifinalistas da champions, o Arsenal e o PSG nunca venceram o torneio, enquanto o Real possui 15 taças da competição. Portanto, tal cenário justifica tamanha pressão.
Temporada de Kylian Mbappé
Por termo, Vampeta saiu em resguardo de Kylian Mbappé, um dos jogadores cobrados pelo temporada merengue aquém da expectativa. Na visão do ex-volante, o gaulês fez uma supimpa temporada. No entanto, o rendimento madridista uma vez que equipe deixou a desejar. Dessa forma, o camisa 9 não pôde ajudar mais.
“Mbappé chega em um time vencedor de Champions League e ele bateu o recorde de Cristiano Ronaldo em sua primeira temporada. Mbappé não tá mal, tá muito. O time que deu uma caída monstruosa. Os outros times europeus abocanharam, mas também não vai sobrar tudo para o Real Madrid”, enfatizou Vamp.
Ao apontar 33 gols em sua primeira temporada uma vez que jogador do Real Madrid, Mbappé alcançou o número de Cristiano Ronaldo em seu ano de estreia no time merengue, em 2009/10.