Com a chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira, alguns jogadores que já vestiram a amarelinha podem voltar a lucrar protagonismo na equipe nas próximas convocações.
Ancelotti foi anunciado nesta segunda-feira (12) pela CBF e vai comandar o Brasil até a Despensa do Mundo de 2026. Ele já inicia os trabalhos diante do Equador e do Paraguai, no início de junho, pelas Eliminatórias.
De pacto com a CBF, Ancelotti deve se reunir na próxima semana com Rodrigo Caetano, coordenador universal das Seleções Masculinas, para definir a lista de jogadores convocados para esses confrontos. Os nomes devem ser anunciados oficialmente no dia 26.
Devido ao pouco tempo que terá de trabalho até os primeiros compromissos, é verosímil que o treinador italiano não faça mudanças bruscas em sua primeira lista. Mas nomes conhecidos pelo treinador podem voltar já neste primeiro ato.
Antony de volta?
Um dos brasileiros que vem se destacando na Europa, mais especificamente no futebol da Espanha, é o atacante Antony.
O jogador é peça fundamental do Betis nesta reta final de temporada, e levou seu time à decisão da Conference League. Antony fez 22 jogos, marcou 8 gols e deu 6 assistências desde que chegou ao Betis em janeiro por empréstimo.
A última convocação de Antony pela Seleção foi em setembro de 2023, quando defendia o Manchester United. Porém, o ex-São Paulo foi separado em meio ao envolvimento em uma investigação de agressão contra sua ex-namorada.
Liderança conhecida de Casemiro
Outro nome que pode retornar pelas mãos de Carlo Ancelotti é do volante Casemiro, de 33 anos. Hoje no United, o desportista já foi treinado pelo comandante italiano no Real Madrid entre 2013 e 2014 e na segunda passagem, na temporada 2021-22.

Casemiro não é convocado pela Seleção desde março de 2024, quando foi chamado para os jogos contra Inglaterra e Espanha, os primeiros de Dorival Júnior no comando.
O brasiliano deu a volta por cima no United posteriormente a chegada do técnico Ruben Amorim e, segundo o jornalista Fabrizio Romano, é um dos nomes que Ancelotti pretende narrar pra liderar o time brasiliano.
Mudança na lateral
Na lateral, a Seleção Brasileira pode narrar com o retorno de Caio Henrique. O desportista do Monaco não é convocado desde 2023, quando foi separado por Fernando Diniz posteriormente uma estorcegão no joelho.
Há algumas temporadas, Caio Henrique vem se destacando no futebol gaulês e despertou o interesse do Barcelona na janela do início de ano. O ex-Fluminense e Grêmio já pertenceu ao Atlético de Madrid antes de se transferir para o time monegasco.
-
1 de 12
Ancelotti, com 15 títulos, é o treinador mais vitorioso da história do Real Madrid • Divulgação/Instagram/@mrancelotti
-
2 de 12
Primeiro e único treinador vencedor nas 5 grandes ligas: Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha • Alex Davidson/Getty Images
-
3 de 12
Foi vencedor mundial de clubes 3 vezes: Milan (2007), Real Madrid (2014, 2022) • Foto: Divulgação/ @realmadrid
-
-
4 de 12
Uma vez que jogador, foi bicampeão da Europa pelo Milan em 1989 e 1990 • Reprodução/BeanymanSports
-
5 de 12
Ganhou a La Liga duas vezes com o Real Madrid: temporadas 2021–22 e 2023–24 • Divulgação/Real Madrid
-
6 de 12
Carlo Ancelotti venceu a Champions League 4 vezes porquê técnico: 2 pelo Milan, 2 pelo Real Madrid • Reprodução/X @realmadrid
-
-
7 de 12
Foi vencedor da Despensa do Rei duas vezes pelo Real Madrid: 2014 e 2023 • Alberto Gardin/Eurasia Sport Images/Getty Images
-
8 de 12
Foi técnico de times porquê Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Bayern, Napoli, Everton e Real Madrid • Foto: Divulgação/ @realmadrid
-
9 de 12
Carlo Ancelotti é níveo da CBF para o função de técnico da Seleção Brasileira • @realmadrid
-
-
10 de 12
Ganhou a Supercopa da Espanha em 2022 e 2024 • Alex Caparros/Getty Images
-
11 de 12
Ancelotti se aposentou contra o Brasil • Foto: Divulgação/ Ancelotti
-
12 de 12
Foi facilitar da Itália na Despensa de 1994, vice-campeã nos EUA • Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images
-